PROGRAMAÇÃO

Dogmas, Paradigmas e Tendências no Ensino da Engenharia de Produção

Palestra | Palco 360

Ricardo Cassel

Coordenador do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Engenharia de Produção.

DATA

19Oct

HORÁRIO

18:00 - 19:00

INVESTIMENTO

0,00

CONTEÚDO

Na busca por uma maior competitividade das organizações, a área da Engenharia Produção vem desenvolvendo filosofias, teorias e ferramentas que procuram uma constante melhoria dos processos das empresas. Essas filosofias precisam ser entendidas como complementares e não concorrentes e, portanto, precisam ser estudadas de forma abrangente e conjunta nos cursos de Engenharia de Produção. É preciso evitar o uso de dogmas e paradigmas, para que se possa desenvolver profissionais com uma visão sistêmica e que contribuam com excelência para o mercado


Local do Evento: Sociedade Desportiva Bandeirantes Endereço: R. Alfredo Klimmek, 168 - Centro, São Bento do Sul - SC, 89280-334

Ricardo Cassel

Coordenador do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Engenharia de Produção.

Possui graduação em Engenharia Eletrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e doutorado em Management Science - Lancaster University (2000). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Coordenador do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Engenharia de Produção da UFRGS. Vice-diretor do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (CEGOV) da UFRGS. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, Modelagem Empresarial e Gestão da Cadeia de Suprimentos. É membro da mesa diretora da SAE - Porto Alegre. Desenvolveu projetos de pesquisa aplicada em empresas como PETROBRAS, Samarco, SEBRAE - RS, Secretaria de Desenvolvimento e Incentivo ao Investimento - RS. Foi premiado com o Outstanding Paper Award for Excellence da Emerald Literati Network.