NOTÍCIAS


10

Set
2018

Economia

“Empreendedorismo é o objetivo do ENIT”, diz Osmar Mühlbauer

 

Nos últimos dias, o presidente da Fetep, Osmar Mühlbauer tem recebido a visita de empresários e percorrido empresas de São Bento do Sul. Nas conversas, solicita aos diretores que liberem os colaboradores, principalmente das áreas técnicas, para comparecer ao ENIT 2018. Explica que o objetivo é estimular o empreendedorismo, com vistas a um plano ainda maior, o projeto “São Bento 2037”, pelo qual pretende-se elevar o município ao primeiro lugar no IDH - Índice de Desenvolvimento Humano de Santa Catarina”.  

 

“Criamos um ciclo virtuoso. Empresas que nasceram na Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul, hoje figuram entre os investidores-anjo do desafio ITfetep, como é o caso da WBT Internet. Por meio do desafio Escola que Inova estimulamos nossas crianças e jovens a empreender, abrimos as portas a novas startups, por meio do desafio ITfetep; incentivamos nossos universitários à pesquisa, através do desafio INOVA. Criamos um evento barato, o ENIT, com custo simbólico aos expositores, sem cobrança de ingresso nem estacionamento. Estamos no caminho para realizar as metas do projeto São Bento 2037”, apontou Mühlbauer, durante visita do diretor-superintendente da Oxford, Irineu Weihermann.

Ex-professor da Fetep, nos tempos do curso de tecnólogo moveleiro, Irineu Wiehermann se surpreendeu com a transformação tecnológica que se anuncia em São Bento do Sul, por exemplo a Druker Box, segunda maior impressa 3D do Brasil, construída no Laboratório de Robótica e Automação da Fetep, em parceria com a Schifler Soluções Industriais.

Para saber mais, acesse: www.enit.org.br